domingo, 13 de dezembro de 2009


Um dia que seria memorável. Ao menos para a GSX Drag Race. Foi o que imaginávamos. Era o que queríamos.

Talvez seria querer demais nosso Stock finalmente sem ter problemas e andar na casa dos 9.... Dar 3 passadas com o Street, entrar na casa dos 10 e garantir o Campeonato..... E, por fim, com dois carros nossa chance no Top 16 seria muito maior.

Logo que chegamos de Guaporé desmontamos a caixa do Stock e apenas na véspera (quarta) montamos a caixa no lugar e resolvemos os problemas de vasamento das valvulas do Street. Trabalhamos até as 3h30min da madrugada. Deixamos um carro no reboque para levarmos bem cedo para o Velopark.

Chegamos cedo, tínhamos um plano que era dar 3 passadas como sempre foi com o Street e depois, sim, dar uma passada com mais pressão e nitro se fosse necessário pra fechar a fatura. Depois disso iríamos trabalhar no Stock.

Logo na primeira passada o carro arranca, mas logo dá estouros........mais estouros ....... visivelmente tem problemas e passa na mesma velocidade que passou os 201m, ainda assim o tempo de 11,5. Se nada de grave tivesse ocorrido, a casa dos 10 era certo! Levamos o carro para o box rebocado e depois de tentar de várias maneiras contornar um problema que tínhamos certeza que era grave, nos convencemos que o carro teria estourado a junta e quebrado um pistão. Mas ainda tínhamos dois dos 4 cilindros.

Como a classe 12 possivelmente seria nossa, se conseguíssemos ganhar a reação, fazer alguns pontos na passada e ganhar a classe 11 com nosso GSX Stock, teríamos ainda alguma chance de sairmos campeões.

Levamos os dois carros para pista na esperança de conseguirmos. Arranquei com o Stock, que estava com embreagem original. Nao aguentou o tirão. Era colocar o pé no fundo e imediatamente o carro dava nos cortes. O Rafael tentou arrancar em dois cilindros. Reação na casa dos 0,045..... muito boa...... mas o carro se arrasta pela pista e faz 30 segundos nos 402m. Ainda assim não desistimos. Fui mais uma vez para pista, tentar ser mais dócil com o acelerador e tentar ganhar a classe 11. Se conseguíssemos isso, levaríamos novamente o Street para pista para tentar baixar a reação. Mas realmente não deu mais.

Apesar de todas as provas, nosso Street apresentar algum tipo de problema, nenhum deles foi de motor..... Nenhum deles nos impediu de lutar ate o último minuto e muitas veses ainda assim ganharmos. Ontem fomos derrotados.... NOCAUTEADOS!

Quero deixar os parabéns ao Fontes que é um perfeito estrategista e mais uma vez foi o Campeão. (Nao pense que o ano que vem vai ser mais fácil. Estaremos novamente lutando, esperneando e incomodando todos que pudermos).

Abraços

Fabio Andreis

Nenhum comentário:

Postar um comentário